Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu é destaque na revista Exame de fevereiro

Previous slide
Next slide

Um estudo da consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, divulgado com exclusividade para EXAME.com, revela as 100 melhores cidades com menos de um milhão de habitantes para investir em imóveis no país.
 

Foto: Ilustração
Foz do Iguaçu aparece na 94ª colocação

O estudo é inovador na medida em que utiliza dados de demanda para observar as oportunidades de investimento, em vez de focar na oferta, como é a praxe na maioria das análises imobiliárias.

A Prospecta analisou 94% das cidades brasileiras para chegar às conclusões do P2i-Lead. Foram analisadas todas as cidades do país com menos de um milhão de habitantes, ou 94% dos municípios brasileiros.

Além de apresentar uma nota sobre a cidade, que define em qual posição ela está no ranking, o indicador também mostra o potencial da cidade para investimentos em imóveis de alto, médio e baixo padrão Em comum, as 100 cidades com maior nota no P2i-Lead possuem características como renda per capita elevada, população com alto nível de instrução e de vínculo empregatício, um número considerável de empresas atuantes, déficit imobiliário elevado, entre outros. 

As fontes utilizadas para o estudo contemplam instituições como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Ministério do Trabalho, Associação Brasileira de Estudos Populacionais, Data SUS e Onmaps-Geofusion.

No Brasil Foz do Iguaçu está entre as 100 melhores cidades para se investir em imóveis, onde ocupa a 94ª posição. No Paraná, somente seis cidades se destacaram na pesquisa. São elas: Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, São José dos Pinhais e Ponta Grossa.

Confira o potencial para investimentos de alto, médio e baixo padrão; a pontuação no indicador; e o déficit da região (percentual de domicílios alugados ou cedidos) de Foz do Iguaçu:

Pontuação no ranking (P2I – Lead) – 0,489
Potencial para investir em imóveis de alto padrão – Bom
Potencial para investir em imóveis médio padrão – Ótimo
Potencial para investir em imóveis baixo padrão – Ótimo
Déficit habitacional – 36,01%
Quantidade média de salários mínimos da população – 5

 

 

Previous slide
Next slide