Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu é o destino anual de corredores de rua do Brasil

Previous slide
Next slide
Foto: Jean Pavão

Correr a 13ª Meia Maratona das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é uma experiência maravilhosa em meio às belezas do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio mundial da Unesco. A imponência das quedas d’água mais bonitas do planeta, a Mata Atlântica e a fauna formam um cenário único para quem quer aliar esporte, natureza e qualidade de vida.

Em Foz do Iguaçu e na fronteira trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina, há ainda muito mais para o corredor desfrutar. A dica aos participantes da Meia Maratona das Cataratas é prolongar, por um dia ou mais, a estada no período da prova e aproveitar as atrações turísticas, a cultura, a gastronomia e a hotelaria que a região oferece.

Com duas opções de percurso – 21km e 8km –, a Meia Maratona das Cataratas será no dia 07 de junho (domingo). As inscrições terminam em 07 de maio, ou quando o número limite de vagas for atingido. Neste ano serão quatro mil corredores de todas as regiões do Brasil e de vários países. A prova acontece em meio à programação da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Considerada uma das corridas mais bonitas do Brasil e do mundo, a 13ª Meia Maratona das Cataratas é promovida pelo Grupo Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio). O evento tem patrocínio da loja Nissei (celulares e eletrônicos) e promoção da RPC.

Três países para conhecer

Antes ou depois de correr a Meia Maratona das Cataratas, a fronteira convida para um tour pela cultura de três povos e países. Foz do Iguaçu está colada às vizinhas Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina. Basta cruzar as duas pontes que ligam geográfica e culturalmente as Três Fronteiras.

Ciudad del Este é o paraíso dos produtos importados: de perfumaria a modernos celulares, de roupas de marcas internacionais a informática. Quem vem à fronteira não volta de sacola vazia. A cidade ainda dispõe de parques ambientais, museus, lagos e uma excelente vida noturna, com bares, restaurantes e baladas.   

Quem visita Puerto Iguazú precisa passar pela tradicional feirinha da cidade, ponto de encontro de turistas de todas as partes do mundo. Petiscos, porções e pratos tipicamente argentinos são servidos com vinho ou cerveja nacional. O município conta com cassinos que oferecem, além de jogos, diversificada programação à noite.

Para favorecer ainda mais as condições de turismo e compras nas cidades do Paraguai e da Argentina, desde o início do ano a cota de isenção para produtos importados trazidos pela fronteira está fixada em US$ 500. Pela cotação atual, esse valor corresponde a cerca de R$ 2.170.

Hotel, hostel ou pousada

Inscrito na prova, com a passagem reservada ou a viagem de carro programada, o visitante deve escolher a hospedagem. Para facilitar a consulta, é possível fazer uma pesquisa sobre preços e instalações de hotéis e outras hospedagens no site.

Benefícios ao corredor

Os participantes da 13ª Meia Maratona das Cataratas possuem uma gama de benefícios e descontos exclusivos, mediante a apresentação do comprovante de inscrição ou número de peito. O corredor tem 20% de desconto na loja e no Restaurante Cabeza de Vaca, no Marco das Três Fronteiras, onde acontece o encontro mágico entre Argentina, Brasil e Paraguai.

No Parque Nacional do Iguaçu, os participantes da Meia das Cataratas dispõem de 20% de desconto em todas as lojas de suvenires do parque e no Restaurante Porto Canoas, que oferece exclusivo cardápio de sabores e temperos típicos da região trinacional. O almoço é junto às Cataratas do Iguaçu, uma experiência inigualável.

13ª Meia Maratona das Cataratas e Desafio 8 km das Cataratas

Data: 7 de junho de 2020 (domingo)

Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Inscrições até dia 7 de maio de 2020 no site da prova:

www.meiamaratonadascataratas.com.br

Previous slide
Next slide