Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu FC vence de virada e permanece na Divisão de Acesso do Paranaense

Previous slide
Next slide

 

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense terminou neste sábado para o Foz do Iguaçu Futebol Clube. Sem chances de classificação à próxima fase, o time iguaçuense precisava da vitória contra o Francisco Beltrão no Estádio do ABC para não ser rebaixado à Terceira Divisão estadual.

 

Foto: Roberto Lemos
Foz FC conseguiu se manter na Divisão de Acesso no próximo ano

 

E a vitória por 2 a 1 veio, só que de uma maneira dramática. O time visitante abriu o placar no primeiro tempo, aos 28 minutos. Em cobrança de pênalti Rafael Santos colocou o Beltrão na frente do placar.

Naquela altura, o Foz FC estava sendo rebaixado. Longe dali, no Estádio Bom Jesus da Lapa em Apucarana, o Roma vencia o já classificado Prudentópolis por 1 a 0. Na segunda etapa, o Foz até voltou um pouco melhor, mandando uma bola na trave logo no começo. No entanto, os erros de passe voltaram, e o time visitante criava boas chances. Parecia não haver esperanças ao torcedor. Foi então que aos 34 minutos começou a reação iguaçuense, com o empate de Negreiros. Ao marcar o gol, foi desabafar junto a alguns torcedores que o criticavam.

Dois minutos depois, veio a virada com Anderson Costa, o Bartola, atleta vindo do Coritiba. Com a vitória e a permanência na segunda divisão garantidas, o Foz FC também eliminou o Francisco Beltrão da próxima fase. Caíram Roma e Grêmio Maringá.

O técnico do Foz FC, Edison Borges, lembrou da conversa que teve no vestiário, durante o intervalo, enquanto seu time perdia por 1 a 0. “Aquele negócio que você tem que tentar de todas as formas tirar alguma carta da manga, para tentar elevar este time, mostrar a eles o espírito desta competição e eles se dedicaram muito e conseguiram, porque tem méritos também, e não merecia em momento algum este time ficar na terceira divisão, pelo elenco que tinha e pela expectativa criada em torno da cidade”, resumiu.

Agora ao Foz FC resta o Paranaense Sub-18 que começa em agosto e em 2014, novamente a Divisão de Acesso.

 

Previous slide
Next slide