Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu ganhará obra de arquiteto premiado

Previous slide
Next slide
Um dos principais colégios de Foz do Iguaçu, efetivou uma contratação de peso para atuar na elaboração de um sofisticado projeto. Para o desafio de elaborar o espaço que comportará um complexo educacional internacional localizado no coração da cidade, o arquiteto Siegbert Zanettini,- famoso por ser um dos mais talentosos e premiados profissionais atuantes em sua área- foi incumbido da tarefa. Ele contará com auxílio de um profissional da cidade. Ainda não temos a informação confirmada, mas, há rumores que o Colégio em questão seja o COC.

A primeira reunião de negócios acontece hoje, 8 de abril e deve reunir a equipe e responsáveis pela obra. Durante a reunião, Zanettini alinhará as intenções, prazos e diretrizes principais do projeto, junto à equipe de mantenedores que estará responsável pela delicada tarefa da captação de recursos.

“O projeto será um presente para Foz do Iguaçu, pois, além de poder contar com uma nova Instituição de Ensino que irá do berçário à universidade, a cidade terá a satisfação de ver, em sua paisagem urbana, um edifício que tem a grife e a sofisticação estética que só um arquiteto extremamente reconhecido como Zanettini pode conceber”, garante um dos diretores. O novo complexo prevê ainda espaços para esportes, natação, academia e restaurante, dentre outros aparelhos que o tornarão tão polivalente quanto audacioso.

Zanettini ainda proferirá uma palestra no Auditório da CESUFOZ, nesta sexta-feira, às 19h15. O evento que como tema – Vida, Obras e Novas Tendências com apoio da AEFI (Associação de Arquitetos de Foz do Iguaçu), será aberta aos profissionais da área e acadêmicos. O local comporta 90 lugares e é preciso entrar em contato com o Arquiteto Diego Katrip, (45) 8403-6947, para participar. A entrada é franca. 

Perfil – Grande amante da moderna arquitetura e especialista em projetos de grande porte para Instituições de Ensino, Zanettini busca sempre edificar obras arquitetônicas que privilegiem o conceito de zelo com o meio ambiente, aproveitando a luz natural, reutilizando a água das chuvas e fazendo uso da energia solar. Além de arquiteto, é professor da USP e palestrante, tendo sido autor de projetos como o da Escola Panamericana de Artes, da nova reitoria da Unicamp e do Schlumberger Brazil Research & Geoscienes Center.

Previous slide
Next slide