Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu não aparece na primeira lista de subsedes da Copa 2014

Previous slide
Next slide

 

Foram anunciadas na manhã desta quarta-feira (1°) pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, as cidades que poderão receber treinamentos de seleções durante o torneio mundial de futebol. Ao todo, a lista contém 54 locais, sendo quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul. Das cidades paranaenses, aparecem Curitiba, Cascavel e Maringá. Foz do Iguaçu não aparece na lista.

 

A lista é apenas ilustrativa e sugerida pelo Comitê Organizador Local (COL), que envia para as seleções classificadas para a Copa. No momento, apenas o Brasil, como país sede, está garantido no torneio. As outras seleções classificadas, assim como os grupos e a sequência de jogos, serão conhecidas em 2013. As delegações não são obrigadas a escolherem os locais que estejam na lista, o que significa que locais que não estejam presentes, podem ainda fazer parte com algum Centro de Treinamento (CT).
 
Uma nova lista deverá ser apresentada em 2013. Não há limite de CT por cidade. O local serve como referência de uma seleção, responsável por toda a logística, sem interferência do COL. O hotel onde cada time ficará hospedado, não precisa necessariamente estar vinculado ao CT, mas não pode estar a mais de 20 minutos de distância e a uma hora do aeroporto. 
 
De acordo com o secretário de Esportes de Foz do Iguaçu, Márcio Ferreira, não há motivos para preocupações, uma vez que a cidade está cumprindo as exigências feitas pela CBF e COL. “Temos um bom prazo ainda para nos adequar e essa lista não é definitiva. Além do mais, são as seleções que definem o local onde desejam ficar. Para fazermos esta negociação direta, antes é preciso saber a tabela do torneio, o grupo em que cada seleção estará e onde serão os jogos”, definiu Ferreira.
 
Previous slide
Next slide