Previous slide
Next slide

“Foz do Iguaçu não é uma cidade turística”, admite secretário de turismo

Previous slide
Next slide

Newton Paulo Angeli, Secretario Municipal de Turismo, Inovação, Projetos Estratégicos e Captação de Investimentos de Foz do Iguaçu foi o entrevistado da semana do Podcast Foz sem Filtros, do canal de Youtube da Loumar. Angeli estreou o programa como o primeiro entrevistado de uma série de bate-papos que irá ao ar todo o sábado, às 14h30. Um dos maiores empreendedores de Foz do Iguaçu, agora a frente da pasta municipal, contou várias histórias durante os 40 minutos do podcast que conta com a apresentação de Elaine da Luz, Coordenadora Regional de Foz do Iguaçu, da Paraná Turismo, e Garon Piceli, diretor da Loumar.

Também fundador do Festival das Cataratas (antigo Festival de Turismo das Cataratas) revelou como começou com aquele que é hoje um dos maiores eventos de turismo do Brasil. “No mês de junho era onde as companhias aéreas tinham os menores números para Foz do Iguaçu, então escolhemos esse mês para organizarmos um grande evento no contrafluxo de turistas em Foz“, revela.

Uma das falas mais polêmicos abordados pelo secretário foi a de que Foz não é uma cidade turística, mas com pontos turísticos. “Não, não é uma cidade turística. É apenas uma cidade turística quando a população tem a percepção da importância do turista e ela interage com o turista. Tem uma série de coisas que a gente precisa ter. O turista vem para cá, vai para o hotel de manhã vai para aquele ponto de turismo e volta. Não tem local para interagir com a população“, comenta e continua: “Nós precisamos criar atratividade no centro e criar interação para estar no caminho de sermos uma cidade turística“.

Confira a entrevista completa:

SERVIÇO
Podcast Foz Sem Filtros
Todas os sábados, às 14h30 no Canal do Youtube da Loumar
Se inscreva

 

Previous slide
Next slide