Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu pode ganhar pista oficial de atletismo

Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu pode ganhar uma pista oficial de atletismo no próximo ano, na área da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com o apoio da Itaipu Binacional. A cidade foi um dos nove municípios paranaenses contemplados pelo Ministério dos Esportes a receber recursos para a construção do equipamento esportivo. Na lista estão também Curitiba, Londrina, Palmas e Laranjeiras do Sul.

Foto: JIE
Projeto de pista de atletismo pode sair do papel já em 2014.

 

O projeto da pista de oito raias – cada uma com 1,22 metro -, foi elaborado pela Secretaria Municipal do Esporte, com respaldo da Itaipu. A proposta já está pronta e deve ser enviada para Brasília nas próximas semanas. A previsão é que a licitação para a obra ocorra até dezembro. Orçamentos preliminares apontam um investimento de aproximadamente de R$ 5 milhões.

A princípio, o local destinado para a construção é próximo à Morada Estudantil (Hotel Salvatin), na Avenida Tancredo Neves, mas com a aprovação do curso de Medicina para a Unila, a universidade pretende construir a pista junto aos campi dos cursos da área da saúde. “Em um mesmo espaço poderemos ter a pista de atletismo e outros equipamentos utilizados pelos acadêmicos”, disse.

A Itaipu, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), é parceira da Secretaria Municipal de Esportes no “Projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro”, que treina adolescentes em diversas modalidades esportivas, como corrida, salto e arremesso de martelo, peso e disco. A empresa oferece os equipamentos para treinos, uniformes, suplemento alimentar e custeia o transporte e as viagens dos atletas.

Previous slide
Next slide