Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu recebe 2º Encontro de Paraquedismo

Previous slide
Next slide
Foz do Iguaçu sedia no próximo fim de semana, dias 23, 24 e 25, a maior festa do paraquedismo paranaense. É o 2º Encontro da Federação Paranaense de Paraquedismo
(Fepar), que deverá receber entre 120 e 150 inscritos. Eles vão participar de mais de 600 lançamentos.

Foto: Arquivo
Paraquedistas tentarão quebrar o recorde paranaense de salto queda livre

O encontro será na Estância Hércules, onde a empresa Skydive Foz opera com paraquedismo de entretenimento e esportivo. Durante o encontro, os paraquedistas farão vários tipos de saltos e também vão treinar para superar o recorde paranaense de formação em queda livre.

Sucesso – O diretor da Skydive Foz, Thiago Peretti, lembra que o primeiro encontro da Fepar, também em Foz do Iguaçu, reuniu cerca de 60 paraquedistas. “Esperamos até 150 inscritos devido ao sucesso da edição anterior”, afirma.

A Federação Paranaense tem registrados cerca de 400 paraquedistas, mas nem todos podem participar das seletivas, que dependem da experiência em saltos.

Diversão – Em sua página no Facebook, a Federação Paranaense de Paraquedismo convoca os atletas a participar do evento – oficialmente, o encontro se chama “2º Boogie Fepar” e destaca: “Vamos saltar e nos divertir de PC-6 (Pilatus) num dos mais belos lugares do mundo pra se saltar”.

Pilatus é o avião suíço utilizado pela Skydive Foz para o transporte dos paraquedistas. É considerado um dos aviões mais seguros do mundo para essa prática.

Recorde – Thiago Peretti conta que, durante o encontro, será feita uma seletiva de treinos para quebrar o recorde paranaense de formação em queda livre. O último recorde dos paraquedistas paranaenses foi obtido em Boituva (SP), com uma formação com 20 pessoas. A intenção é ampliar esse número para 30 participantes.

Skydive Foz – Instalada em Foz do Iguaçu desde 2013, a empresa Skydive Foz trouxe para a fronteira uma nova opção radical de turismo. Para quem curte adrenalina, mesmo sem experiência anterior, é possível fazer o salto duplo, acompanhado de um instrutor especializado.

Além da experiência em si, o salto de paraquedas permite ver do alto a paisagem impressionante de toda a região de fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina, com destaque para a usina de Itaipu.

 
Previous slide
Next slide