Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu recebe encontro interreligioso para debater violência contra a mulher

Previous slide
Next slide

O Paraná é o sexto estado mais violento do Brasil contra as mulheres. Em Foz do Iguaçu, dois novos casos são registrados todos os dias. Em setembro a Delegacia da Mulher registrou 200 ocorrências. Do total, 90 foram de maridos ou companheiros que agrediram a mulher.

Os números podem ser ainda ser ainda mais alarmante uma vez que muitas vítimas evita contar ou denunciar por vergonha e medo do agressor.As formas e armas usadas variam de acordo com o ‘animo’ do cônjuge. Vai desde socos, pontapés, a marretas, facas e armas. “Não temos todos os números porque só atendemos quem tem mais de 18 anos”, disse a presidente do Conselho da Mulher, Lucimeire Amaral.

Na tentativa de buscar soluções e debater o quadro, um grupo de 70 pessoas de todos os segmentos religiosos da fronteira, promove no dia 7, no hotel Bela Itália, o Primeiro Encontro Interreligioso do Brasil.

“É uma forma de estarmos conversando e ao mesmo tempo buscando soluções para este drama”, disse a presidente do Conselho da Mulher, Maria José El Saad. A busca de ajuda de todos os segmentos religiosos está no método de mobilização da população.

“As Igrejas, as Assembleias, os Templos, e as Mesquitas tem um poder mobilizador muito grande. Os momentos das mensagens acontecem quando todos buscam por meio da fé respostas então, reuni-los para este encontro ajudará na mobilização contra essa violência”, explicou a presidente.

Presença – Para tornar o encontro possível, principalmente no debate, vários encontros foram realizados com os representantes religiosos e também entidades que atendem a mulher agredida. Durante o encontro que acontece a partir das 8h, encerrando ás 12h, os participantes receberão informações da realidade da cidade.

SERVIÇO

Data: Quarta-feira (07)
Local: Hotel Bella Italia

Previous slide
Next slide