Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu receberá seletiva de Taekwondo para Olimpíadas de 2016 do Rio de Janeiro

Previous slide
Next slide

Mais uma vez, Foz do Iguaçu estará no centro das atenções esportivas. Depois de receber a seleção da Coreia do Sul para a Copa do Mundo, será a vez da cidade voltar à cabeça para as artes marciais.  

Segundo o secretário de Esportes e Lazer do município, Anderson Andrade, uma seletiva de Taekwondo para as Olimpíadas de 2016, acontecerá na fronteira em outubro deste ano. A confirmação veio com a vinda à Foz do Iguaçu do Mestre Fernando Madureira que aconteceu no último fim de semana.
 

Foto: Reprodução
Natália Falavigna é uma das taekwondistas mais conhecidas do país. Em 2008, a atleta foi bronze nos jogos de Pequim

O Brazil Open de Taekwondo deve reunir cerca de dois mil atletas de 20 países, entre os dias 10 a 12 de outubro deste ano. O evento acontecerá no Ginásio Costa Cavalcanti. 

O evento organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, valerá pontos para o ranking mundial. “Teremos em Foz do Iguaçu grandes nomes do Taekwondo mundial buscando uma vaga para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro. A modalidade vem crescendo muito no Brasil e nós estaremos de braços abertos para receber atletas de vários lugares do planeta. Temos plena convicção de que o evento será um sucesso”, afirmou o secretário Anderson Andrade.

 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

Previous slide
Next slide