Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu registra o primeiro óbito por dengue

Previous slide
Next slide
Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) confirmou o primeiro óbito por dengue em Foz do Iguaçu. A vítima é um idoso de 76 anos. Ele apresentava comorbidades, como hipertensão, e teve complicações da dengue grave, vindo a falecer no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) no último dia 08 de fevereiro.

Essa é a 14ª morte por dengue no estado do Paraná e a primeira nos municípios que integram a 9ª Regional de Saúde. No último boletim da SESA, foram registradas 13 mortes, a maioria na região de Maringá (5 óbitos) e Campo Mourão (4 óbitos).

Em Foz, já são 6.278 notificações e 1.169 casos confirmados da doença (dados de agosto de 2019 até hoje, 14 de fevereiro.

O LIRAa aponta que 63% dos criadouros pertencem aos grupos B e D2, ou seja, são objetos de fácil remoção (garrafas, vidros, latas, embalagens plásticas) dispostos de forma irregular pela população dentro das próprias casas, o que possibilita o acúmulo de água, e aumentando a proliferação do mosquito.

Neste sábado, 15, a Prefeitura realizará o terceiro mutirão do ano, percorrendo as regiões com maiores índices de infestação do mosquito.

Previous slide
Next slide