Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu sedia II Jam Session, dia 04 de julho

Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu será palco do II Jam Session. O evento será no dia 04 de julho, no teatro da UDC. Músicas de diferentes estilos para agradar desde profissionais mais exigentes até despretensiosos ouvintes que simplesmente gostam de boa música. Essa é a promessa da organização do evento. A novidade deste ano são os workshops na parte da tarde, antes do grande show marcado para as 20h.

Os workshops serão ministrados por músicos de Foz do Iguaçu, de outras cidades e até um convidado da Argentina. Baixo acústico e elétrico, com Rafael Martins (Campinas/SP); ritmos latinos e jazz, com David Medina (Posadas – Argentina); jazz e harmonia bossa nova, com o pianista Joézer Valvassori (Umuarama/PR); e jazz e harmonia, com o guitarrista Eliabe da Cruz (Umuarama/PR), são os cursos ministrados por profissionais de fora.

Os músicos que residem em Foz do Iguaçu e completam a programação dos workshops são: o saxofonista Robson Souto; o pianista Azel Castro, que falará sobre jazz; e o guitarrista Wiliam Nunes falando de rock.

Os workshops acontecem a partir das 16h, também na UDC. O valor da inscrição é R$ 20,00 e dá o direito a participar de todas as oficinas. Segundo Azel Castro, organizador do evento, a expectativa é que cerca de 100 pessoas participem.

Show – O ponto alto do evento promete ser o show, a partir das 20 horas. A apresentação será em 10 atos. Dentre as apresentações terão o Grupo Quinteto Harmônico, Trio de Jazz, Bossa Nova Jazz – com participação especial da cantora Noemia, uma peça teatral sobre drogas, rock com a banda Tirosh, David Medina, Joézer Valvassori e Eliabe da Cruz, grupo Soul de Jesus e a orquesta de violões.

Ainda na programação da noite, há o “Momento Palhinha”. Nessa parte do espetáculo, alguns músicos que estão na platéia são convidados para subir ao palco e tocarem juntos sem ensaio ou qualquer combinação prévia.

O ingresso para assistir ao show será um quilo de alimento não perecível que será repassado a Ação Social de Foz do Iguaçu. A organização espera um público de 500 pessoas. Em 2008, mais de 300 participantes prestigiaram a I edição do Jam Session.

O II Jam Session é uma realização da Missão Ceifa, mas não é de caráter religioso. “É um projeto cultural, sem cunho ou pretensão religiosa”, esclarece Castro.

SERVIÇO:
II Jam Session

Local: Teatro UDC
Data: 04 de julho
Horário: workshop às 16h // show às 20h
Inscrições para os workshops: Azel Castro – (45) 3523-5625 ou (45) 9951-7849
Ingresso para o show: 1 quilo de alimento não perecível

 

Galeria de imagens de músicos que participarão do II Jam Session

Previous slide
Next slide