Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu será cenário de minidocumentário 2.0

Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu será palco de um minidocumentário produzido pensando nas características da web 2.0. A iniciativa foi da empresa Cadbury, dona das marcas Trident, Halls, Chiclets e Bubballo. A jogada de marketing, criação da agência Espalhe (especializada em marketing de Guerrilha), visa mostrar  os sete melhores splashs do mundo, e a Terra das Cataratas foi um dos locais escolhidos para a produção.

A pessoa escolhida visitará os setes países selecionados em 20 dias de gravações. Nas gravações, o protagonista deverá, vestido apenas com uma sunga vermelha ou top, se for uma mulher, chegar o mais próximo possível dos splashs. Ao longo da viagem, haverá o registro também em diversas redes sociais –   blog, Twitter, Flickr e You Tube.

Em Foz do Iguaçu, o local escolhido para fazer parte do minidocumentário será as Cataratas do Iguaçu. O  protagonista estará a bordo de um barco que o levará  para muito perto das quedas. O cenário fará jus ao tema do minidocumentário “Trident Splash – cada mordida uma surpresa”.  A proposta em cada local mostrado nas cenas, além de divulgar a goma de mascar, é chamar a atenção de forma bem-humorada, para lugares preservados e outros, nem tanto. Além de Foz do Iguaçu, farão parte do roteiro Salto Angel, na Venezuela; Teahopoo, no Tahiti; Strokkur, na Islândia; El Calafate, na Argentina; e Lago Leman, em Genebra (Suíça).

Web 2.0 – O termo foi criado em 2004 pelo americano Tim O’Reilly e significa uma nova plataforma de ferramentas para a internet. A proposta principal é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a geração de conteúdo.

 

Previous slide
Next slide