Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu tem central e videomonitoramento para elucidar crimes

Previous slide
Next slide

A Central de Videomonitoramento ainda está em fase de implantação, mas já está sendo usada para elucidar os crimes em Foz do Iguaçu. Investigadores da Polícia Civil, que integram o Grupo de Diligências Especiais (GDE), estiveram no domingo (15), na sede da Guarda Municipal, em busca de informações sobre um crime ocorrido durante a madrugada.
 

Foto: Agência Municipal de Notícias
A central de monitoramento ainda não foi inaugurada, mas já está em funcionamento

A presença dos investigadores do GDE, na GM, consolida a Central de Videomonitoramento como instrumento de unificação das forças de segurança do município, na luta contra a violência. Todo o trabalho de pesquisa de imagem foi acompanhado pelo secretário Municipal de Segurança, Adão Almeida. A inauguração está prevista para o próximo dia 20, com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Antes da entrega oficial, porém, as imagens captadas pelas câmeras, que estão em funcionamento, já começam a ser utilizadas pelos órgãos, que integram do Gabinete Municipal de Gestão Integrada (GGI-M).

Os policiais civis foram os primeiros agentes de segurança a buscar as imagens geradas na Central. "Essas imagens serão fundamentais na elucidação dos crimes na fronteira", disse o investigador Azevedo. "As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos, o que permite uma ação mais célere. Otimiza o trabalho da Polícia, assim como dos demais órgãos de segurança", concluiu Pedrini.

O secretário Almeida disse que o trabalho de instalação das câmeras deverá ser concluído nos próximos dias. "Em breve estaremos operando com 100% das câmeras. A presença dos órgãos que integram o GGI-M, dentro da Central de Videomonitoramento, em busca de informações, deverá ser cada vez mais frequente, a partir de agora", disse o secretário.

Previous slide
Next slide