Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu têm mais de 2.500 casos confirmados de dengue

Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu, divulgou nesta quarta-feira, 11, os números atualizados de casos de dengue na cidade.

Atualmente, são 14.400 notificações e 2.571 casos confirmados da doença no município. A faixa etária mais infectada é de pessoas entre 30 a 44 anos, 714 casos, seguida por jovens de 15 a 29, com 704 casos. A menor delas é a de bebês com menos de 1 ano, 23 casos.

A região Norte da cidade foi a área com mais casos registrados, 692, seguida da região Oeste, com 494 pessoas diagnosticadas com a doença.

Nas últimas semanas, a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem realizado mutirões para limpar terrenos e quintais pela cidade. Somente no sábado, 07, mais de 13 toneladas de lixo foram recolhidos e 1.473 imóveis visitados pelos agentes.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que pode se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas. Os principais sintomas da doença são: febre alta (38.5ºC), dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo. Caso tenha algum destes sintomas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Previous slide
Next slide