Foz do Iguaçu terá seu II Festival de Música Sonarte e o II Encontro Iguaçuense de Composição, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, na Fundação Cultural, cujas apresentações serão sempre às 20h.
Segundo o músico e coordenador do Festival, Cristiano Galli, além de compositor, professor e maestro, os participantes são músicos e instrumentistas profissionais e estudantes de música de nível avançado de Foz e, de várias regiões do estado.
No dia (14), sexta-feira, às 20h, acontecem as apresentações Solos e Duos, entre elas, o instrumentista Jean Barbarossa, com a obra “Marzuka-Choro da Suíte Popular Brasileira” de Villa Lobos, Violão; Claudio Martins e Eduardo Lazarette, “Invenção a duas vozes Nº8” de J.S.Bach, Duo de Violões; Lucas Garcia e Rafael Sobrinho, obra “Severo Sonoris” de Cristiano Galli- Contrabaixo e Violoncelo.
No sábado (15) se apresenta a Orquestra de Violões Sonarte, com obras de Bach, Vivaldi, e outras; regência de Cristiano Galli na apresentação de Violão seis e sete Cordas. No domingo (16) apresentações da Camerata Sonarte, com Violino Solo e Orquestra. Encontro- no sábado (15) às 16h será realizado o Encontro de Composição, com a participação de Negendre Arbo, Cristiano Galli e Tadeu Taffarello.
Festival- Em sua segunda edição o Festival de Música Sonarte vem reinterar seu objetivo, que é contribuir para o desenvolvimento cultural e social no âmbito da música. Tendo em vista a criação de uma cultura de concertos, e uma gradual valorização dos talentos iguasuenses. Bem como aqueles que escolheram a cidade para desenvolver suas carreiras. Visa também, oportunizar o público o contato com obras musicais de qualidade e, aos músicos se apresentar ao público iguasuense, o resultado de anos de estudos e dedicação a música.