Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu terá ciclo permanente de debates jurídicos

Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu vai ganhar a partir de julho um ciclo permanente de debates jurídicos. A iniciativa inédita é da Itaipu e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Serão abordados cinco grandes temas: direito processual civil, direito do trabalho, direito internacional de arbitragem, direito penal e direito constitucional.

A parceria foi assinada na quarta-feira (27), pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, pelo diretor jurídico da binacional, Cezar Zilliotto, e pelo presidente da OAB do Paraná, José Lúcio Glomb.

Grandes nomes do meio jurídico do Brasil e do exterior já estão confirmados. Cada ciclo, com duração de dois a três dias, deve atrair de 200 a 300 profissionais da área de diversos estados brasileiros, do Paraguai e Argentina.

Depois da primeira rodada em julho, o ciclo deste ano prossegue em agosto, setembro, outubro e novembro.A ideia é que esse ciclo, aberto para toda a comunidade jurídica, cresça a cada ano e se torne uma espécie de fórum permanente dos profissionais da área.
“Além de uma aproximação maior da Itaipu e da OAB com a classe, esta será uma grande oportunidade de aprimoramento profissional para os advogados de Foz e região”, explica Zillioto.

Desde 2003, Itaipu ampliou sua missão para impulsionar o desenvolvimento social, econômico e turístico sustentável do Brasil e do Paraguai. Na área de educação e excelência do ensino, a empresa mantém várias parcerias, dentre elas uma de curso de doutorado com a Universidade Federal do Paraná voltado para área jurídica.

Previous slide
Next slide