Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu terá crédito adicional para construção de ciclovias

Previous slide
Next slide
 
As magrelas estão por toda parte. Os iguaçuenses (re)descobriram o amor pelas bicicletas e, mais do que isso, os benefícios que elas trazem à saúde. Mas a estrutura da cidade nem sempre colabora com os ciclistas – nem a falta de educação de alguns motoristas, que desrespeitam as poucas ciclovias existentes.
 
Em todo caso, a cultura das bicicletas está crescendo tanto que a prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, aprovou e sancionou um crédito adicional para a construção de faixas exclusivas aos ciclistas. O montante será de R$9,5 milhões.
 
Serão construídas novas ciclovias nas avenidas JK, Paraná, Costa e Silva e na rua Edgar Schimmelpfeng. "A implantação de ciclovias nessas quatro importantes vias da cidade vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade e maior segurança para as pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte e lazer". 

Foto: Arquivo
Avenida Paraná será uma das vias a receber a faixa exclusiva para ciclistas

 

Também estão previstas a construção de calçadas, colocação de mobiliário urbano como lixeiras, bancos e bicicletário; melhorias na pavimentação asfáltica já existente, paisagismo, iluminação especial e sinalização informativa.
 
Previous slide
Next slide