Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu terá programação especial na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla

Previous slide
Next slide

Entre os dias 21 e 28 de agosto, em todo o Brasil, será realizada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla, cujo tema será “Em busca de igualdade. Estamos aqui!”. Em Foz do Iguaçu, cinco entidades estão envolvidas para promover uma série de atividades: APAE, ACDD, Casa Ofício, Nosso Canto e CAEDV.

A programação na cidade inicia antes mesmo da abertura nacional, já na próxima sexta-feira (17) com a celebração de uma missa na Paróquia São João Batista. Na segunda-feira (20), um pedágio ecumênico será realizado em diversos pontos da cidade. “Estaremos distribuindo diversos materiais de divulgação sobre as doenças e como se comportar diante desse tipo de pessoa”, destacou Vivien Diniz, coordenadora da APAE/Foz. 

O principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre a causa e eliminar o preconceito ainda existente, situação que apresentou evolução nos últimos anos. “Esta é a terceira vez que promovemos a Semana de maneira integrada com outras instituições. De lá para cá, percebemos uma melhoria significativa em relação à visão e a informação da população”. 

Na sequência das atividades, na sexta-feira (24), uma Feira de Ciências será promovida na Escola Melvin Jones, localizada na Avenida Paraná, 1536, ao lado do DETRAN. A semana encerra no dia 27, com uma caminhada de conscientização, a partir das 9h. O percurso inicia em frente ao 34º Batalhão e segue até a Câmara de Vereadores.


Imagem: Divulgação
O principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre a causa e eliminar o preconceito ainda existente.

A semana

Desde sua instituição, em 1964, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual Múltipla é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

Previous slide
Next slide