Previous slide
Next slide

Foz é o 7º destino do país mais procurado por brasileiros

Previous slide
Next slide
Uma pesquisa realizada por empresas privadas do setor de turismo e viagens/nacionais e internacionais, revelou que Foz do Iguaçu está entre os dez destinos turísticos do Brasil mais procurados pelos brasileiros. A cidade ainda encontra-se entre as que mais crescem como opção de viagens em feriados, e, na realização de grandes eventos, como congressos.

O secretário municipal de Turismo, Paulo Tremarin, disse que a Prefeitura confirma este crescimento na vinda de brasileiros para Foz, até mesmo, nos três primeiros meses deste ano. Foz do Iguaçu encontra-se em 7º no ranking nacional dos destinos. “Sentimos que neste primeiro trimestre tivemos mais visitantes do que no mesmo período do ano passado. Podemos atribuir isto ao calendário oficial com muitos feriadões e pela cidade oferecer bons atrativos, fácil locomoção e ser palco de eventos em várias áreas, como grandes congressos, o que aumenta a satisfação e o interesse das pessoas em vir para cá”, destacou o secretário.

Pela pesquisa, a alta do dólar também está atribuída aos motivos do crescimento iguaçuense no ranking nacional. O município cresceu 130% em 2015, na comparação com o primeiro trimestre de 2014. Outros destinos que tiveram aumento pela procura dos brasileiros em viagens nacionais foram: Natal (RN), com crescimento de 200%, Gramado (RS), 190% e Porto Seguro (BA), com 180%, no comparativo a janeiro, fevereiro e março do ano passado.

Segundo o secretário de turismo, apesar da crise financeira que o país enfrenta as perspectivas para o decorrer deste ano, com a possibilidade de muitos feriados incluindo dias úteis, facilita e permite uma boa projeção. “Certamente Foz do Iguaçu vai receber muitos turistas ainda em 2015, prevemos mais crescimento no setor”, disse.

De acordo com a pesquisa, estes são os dos dez destinos mais procurados no Brasil: Natal, Gramado, Porto Seguro, Maceió, Balneário Camboriú, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas, Angra dos Reis e Salvador.

 
Previous slide
Next slide