Previous slide
Next slide

Foz Futebol Clube é goleado e está fora da Primeira Divisão em 2011

Previous slide
Next slide

Bastava um empate para o Foz do Iguaçu Futebol Clube conseguir uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2011. Ocorreu justamente o contrário. Na tarde de domingo (22) no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, região Norte do Paraná, Roma e Foz FC se enfrentaram pela quinta e última rodada do returno do Hexagonal Final da Divisão de Acesso. Com estádio completamente lotado, o Roma não deixou escapar a chance de voltar à elite do futebol estadual e aplicou uma goleada de 4 a 0, ficando também com o título da Segundona 2010.

A derrota fez o Foz cair da primeira para a terceira posição. O time iguaçuense, que começou a rodada na liderança, com 19 pontos, foi ultrapassado por Roma/Apucarana e Arapongas, que venceu o São José por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga. Os dois times foram a 21 pontos e ficaram com as duas vagas à Primeira Divisão do próximo ano. À torcida do Foz FC restou se conformar com uma nova Divisão de Acesso pela frente.

Pressão inicial – O Foz Futebol Clube começou a partida em Apucarana com duas alterações em relação à equipe que havia vencido o Sport/Campo Mourão no dia 15 de agosto. Após sentir uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Índio chegou a viajar com a delegação, mas não teve condições de jogo. Mário entrou em seu lugar. No meio-campo, o técnico Carlos Nunes optou pelo volante Amaral, no lugar de Brito e com isso o time começou com três volantes, sendo Davi e Bruno Guerreiro os outros dois.

A escolha, no entanto, vinha funcionando, apesar da pressão inicial feita pelo time do Roma, apoiado pela grande torcida presente. A equipe de Carlos Nunes foi se segurando do jeito que dava. Mas, aos 36 minutos, em um rápido contra-ataque, o jogador Daniel Marques abriu o placar para o time da casa. Quatro minutos depois, a situação piorou para o Foz FC. O zagueiro Mário foi expulso, comprometendo o esquema do treinador.

"Apagão" no 2º tempo – Na segunda etapa a situação do jogo não se alterou. O Roma seguiu pressionando e jogava com certa facilidade. Aos 20 minutos, o lateral esquerdo Nelsinho cometeu o pênalti que resultou no segundo gol do time de Apucarana. Após sofrer a penalidade máxima, o próprio Rogerinho resolveu bater e converter. A esperança do Foz foi completamente embora aos 27 minutos, com o terceiro gol do jogo, marcado por Warley.

Enquanto a torcida local já gritava "É campeão! É campeão!", o Roma fez o quarto, com Paulo Sérgio, num lindo gol aos 42 minutos. Ao final da partida, festa do Roma de Apucarana, que retorna à Primeira Divisão após três anos desde que foi rebaixado. Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi utilizado pelos jogadores e comissão técnica para comemorarem o título da Segundona pelas ruas apucaranense. Mais de oito mil torcedores esteve presente ao Estádio Bom Jesus da Lapa, sendo 6.224 pagantes, dando uma renda de R$ 57.170,00.

Em Londrina, a partida entre Portuguesa Londrinense e Sport de Campo Mourão não aconteceu. Isso porque o ônibus que transportava o time do Sport, quebrou próximo a Maringá, evitando que a equipe chegasse ao Estádio do Café, perdendo por W.O.

Jogos da última rodada da Divisão de Acesso
Domingo, 22/08

Portuguesa Londrinense x Sport/Campo Mourão (perdeu por W.O)
Arapongas 2 x 0 São José
Roma/Apucarana 4 x 0 Foz Futebol Clube

Classificação
1º) Roma/Apucarana…………………………21 Pontos
2º) Arapongas……………………………………21
3º) Foz Futebol Clube……………………….19
4º) Sport/Campo Mourão………………….10
5º) Portuguesa Londrinense…………….07
6º) São José……………………………………..07

Previous slide
Next slide