Previous slide
Next slide

Foz Futebol Clube sofre nova derrota nos tribunais

Previous slide
Next slide

 

 O Foz do Iguaçu Futebol Clube sofreu nova derrota nos tribunais. Nesta quinta-feira (3), em sessão realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o clube iguaçuense teve negado seu recurso protocolado, pedindo a anulação da decisão pela perda de seis pontos no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, tirando o Foz das semifinais do torneio. O clube foi punido pela utilização irregular do lateral direito Alisson, na partida contra o Sport Campo Mourão, onde o jogador deveria ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O time iguaçuense venceu este jogo por 1 a 0, no dia 14 de julho. Perdeu os três pontos da vitória, mais três pontos como punição.

 

O relator do caso foi Francisco Antunes Maciel Mussnich, que negou o pedido e foi seguido por unanimidade pelos demais integrantes. O Foz FC foi representado pelo advogado Sandro Wucik.
 
Desta forma, o time da tríplice fronteira terá que disputar novamente a Segunda Divisão estadual em 2012. Os dois times que sobem à Primeira Divisão no ano que vem, permanecem sendo o Londrina e Toledo, campeão e vice, respectivamente. Eles participarão nesta sexta-feira (4), ao lado dos outros clubes da Primeira Divisão, do arbitral técnico do torneio, previsto para começar no dia 22 de janeiro.
 
Previous slide
Next slide