Search

Foz vai ganhar segundo voo internacional em 2010

A expectativa inicial da empresa é aproveitar passageiros de outros voos provenientes de Miami e Madri, rotas internacionais já operadas pela AeroSur. O primeiro voo será em março, quando a AeroSur inaugura a linha Santa Cruz de La Sierra à Foz do Iguaçu, serão três voos semanais. A empresa já opera em São Paulo e Florianópolis.
 
Para fazer essa nova linha, será utilizado um Boeing 737 300, com capacidade para 126 passageiros, nas classes executiva e econômica.
 
Foto: Divulgação
AeroSur Boeing 737 300. Exemplo de aeronave que irá operar em Foz do Iguaçu

A escolha por Foz do Iguaçu foi justificada pelo gerente regional da empresa, Fernando Prudêncio. “Iguaçu é conhecido no mundo inteiro e pra nós é muito oportuno investir nessa nova rota, especialmente com a realização da Copa e Olimpíadas no Brasil. O país vai estar nas primeiras páginas dos jornais do mundo inteiro”.

Para que a empresa possa ampliar rapidamente a quantidade de vôos com destino à Foz do Iguaçu, os executivos da AeroSur pretendem desencadear campanhas de marketing, consolidação de parcerias para oferta de pacotes turísticos e participação em feiras e eventos internacionais divulgando o novo produto.
 
Empresa – A AeroSur é uma empresa genuinamente boliviana, com sede na cidade de Santa Cruz de La Sierra, criada em 1992. No mercado internacional, a companhia opera desde 2002, cobrindo países como Espanha e Estados Unidos, além da Argentina e Peru. No Brasil as operações da empresa tiveram início há cinco anos. “O incremento de vôos para nossa cidade demonstra claramente o fortalecimento e importância do destino”, avaliou Gonzalez. O secretário também citou o início das operações de outras empresas como a Trip Linhas Aéreas – que já aumentou o número de vôos – e, mais recentemente, a uruguaia Pluna, que tem operado com vôos lotados.
 
* – com AMN