Previous slide
Next slide

Foztrans realiza reuniões para atender reivindicações populares quanto ao transporte urbano

Previous slide
Next slide

Nesta segunda (2), no período da noite, a imprensa iguaçuense esteve reunida com representantes do Foztrans e prefeitura municipal para uma explanação sobre as novas linhas que serão adotadas no transporte urbano coletivo de Foz do Iguaçu.

Fotos: Augusto Conter
Edson Stumpf, diretor do Foztrans, acredita que instaisfação da comunidade não se repetirá

 

Para Edson Stumpf, diretor do Foztrans, dificilmente haverá resistência da população como na primeira vez em que houveram mudanças “A comunidade vai opinar. O projeto apresentado agora difere muito pouco do que já existe em termos de itinerários, vai mudar apenas em horários e até ganhando um pouco em frequência”, afirma o diretor sobre as novas lnhas propostas.

Com “opinar”, Edson Stumpf se refere a uma série de reuniões abertas a participação popular agendadas para acontecer a partir desta terça-feira (3). Confira abaixo:

 

 

  • 3/5 – Terça Feira – Escola Suzana Balen, Jd. Califórnia – 19h

Atendendo as reivindicações dos bairros Jd. Califórina e Califórnia I
 

  • 3/5 – Terça Feira – Escola Monteiro Lobato, Porto Belo – 20h

Atendendo as reivindicações dos bairros V. Itaippu, Jd. Veneza, Rosi Magalhães, Jd. Florença, Princesa Daiana e P. Belo
 

  • 5/5 – Quinta-feira – Escola Padre Luigi, Vila C. Nova – 19h

Atendendo as reivindicações dos bairros Bela Vista, Vila C Nova Inv. Aracaju
 

  • 5/5 – Quinta-feira – Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima – Vila C. Velha – 20h

Atendendo as reivindicações dos bairros Vila C Velha, Cidade Nova, Linhão, V.S. Sebastião e Jd. Universitário
 

  • 9/5 – Segunda-feira – Igreja N. S. Espírito Santo, Ouro Verde – 19h

Profilurb I, Sohab, Tropical, Colônia, Jd. Das Flores, Ouro Verde
 

  • 9/5 – Segunda-feira – Caic, Porto Meira – 20h

Buba, Guaira, Morenitas, Patriarca, B. Esprança, Verandeiro, V. Adriana

Segundo o Foztrans, a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura já entregou convites para essas reuniões de casa em casa, especialmente para os líderes comunitários redistribuí-los em todas as regiões citadas.

Mudança gradual – A mudança será implantada por etapas. A primeira delas será do eixo norte-sul, que o Foztrans prevê para a segunda quinzena de maio. “A cada vinte dias, mais ou menos, ocorrerá à implementação das mudanças em uma nova região. Só na ultima região, a dos Três Lagoas, que não há ainda previsão, pois dependemos da implantação do terminal de Três Lagoas”, disse Stumpf.

Para o diretor da Foztrans, essa região vai demorar um pouco mais para ser atendida, pois ele não gostaria de trabalhar improvisado, sem um terminal adequado. “O terminal vai para a licitação agora, e são noventa dias para a construção. Então, nós vamos avaliar se implantamos e trabalhamos provisoriamente na praça, o que sou contra, porque não deu muito certo no primeiro momento”, afirma.

Itinerário proposto pela Foztrans para o sentido Norte-Sul e que será submetido ao crivo da comunidade

 

Implantação do novo sistema – Depois de colhida as reivindicações da população através das reuniões com a comunidade, as mudanças que por ventura forem sugeridas serão submetidas ao crivo do Conselho Municipal. Após essa etapa, o sistema estará liberado para implantação por etapas, começando com o eixo Norte-Sul.

Na reunião de segunda-feira, o Foztrans garantiu uma semana de divulgação maciça das alterações que virão a der adotadas antes delas entrarem em vigor. “O que for implantando de mudança terá panfletos, folders, cartazes e a colaboração da imprensa para a divulgação em uma semana de divulgação maciça para que todos entendam o que estará acontecendo”, disse Edson Stumpf.

 

Previous slide
Next slide