Previous slide
Next slide

FPTI e Sebrae/PR inauguram novo espaço de desenvolvimento empresarial em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
Além do escritório e do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias para Integração Transfronteiriça de Micro e Pequenas Empresas do Mercosul e América Latina (Sebrae CDT-AL), Foz do Iguaçu conta agora com mais um local de desenvolvimento empresarial do Sebrae/PR. Em parceria com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), o Espaço de Desenvolvimento do Empreendedor, inaugurado na última semana, dia 18, conta com acervo de revistas, livros e DVDs sobre temas empresariais.
 
Segundo o consultor do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, Edinardo Borba de Aguiar, da forma com que foi concebido, o espaço é inédito no Paraná. “Num mesmo lugar, concentramos uma Sala de Leitura e o Cine Sebrae. Assim, torna-se um espaço que oferece não só condições para dar orientações, mas também um local que pode concentrar os empresários no sentido se gerar parcerias e troca de informações sobre seus negócios”, destaca o consultor.
 
Os temas disponíveis no Espaço de Desenvolvimento do Empreendedor, que fica no Bloco 6 do PTI, versam sobre gestão, inovação, liderança, marketing e empreendedorismo. São mais de 15 assinaturas de revistas, cerca de 40 livros e um conjunto de vídeos para consulta no local.
 
Para o gerente do Programa PTI Empreendedorismo, Antônio Fernando Terna Machado, “esse é um espaço para proporcionar conhecimento, atualização e estímulo aos empreendedores, auxiliando nos processos de aprimoramento, desenvolvimento e consolidação das empresas instaladas no PTI, além de complementar a capacitação dos empresários”.
 
No Parque Tecnológico, estão incubadas 23 empresas nas áreas de água, energia, turismo e tecnologia da informação. No total, entre empresas, pessoal técnico do PTI e Itaipu e estudantes, são mais de 2 mil pessoas que se beneficiarão do acervo do Espaço de Desenvolvimento do Empreendedor.
 
“O Sebrae/PR é grande incentivador e disseminador do conceito de inovação e, no PTI, se respira inovação. Entendendo que o perfil dos empresários que estão na incubadora ou no condomínio empresarial é fundamentalmente técnico, é indispensável oferecer conhecimentos voltados a gestão e ao desenvolvimento de competências essenciais ao sucesso nos negócios”, assinala Edinardo de Aguiar.

Jairo Pastorini, empresário que atua dentro do PTI, também aprovou o novo espaço disponibilizado pelo Sebrae/PR junto ao Parque. “Somos cinco em nossa empresa. Eu e meu sócio já participamos do primeiro Cine Sebrae, apresentado no dia da inauguração. Achei o material excelente e, com certeza iremos aproveitar muito todo o acervo disponível”, diz. O empresário ressalta, ainda, que com o espaço no PTI, terá o conteúdo do Sebrae/PR mais próximo à empresa, facilitando o acesso ao aprendizado. 

Previous slide
Next slide