Previous slide
Next slide

Fundação Cultural de Foz do Iguaçu recebe hoje Eliane Brum

Previous slide
Next slide

Uma das mais premiadas jornalistas do Brasil, Eliane Brum – ganhadora de mais 40 prêmios nacionais e internacionais, como Esso e Vladimir Herzog – estará hoje às 19h na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, que apoia o projeto “Um Escritor na Fronteira”.

O encontro aberto à comunidade e gratuito, visa possibilitar aos leitores o contato com as idéias dos autores, o conhecimento sobre suas obras, métodos de criação e hábitos de leitura em bate-papos.

A mediação do encontro será de Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). O projeto é uma realização da Associação dos Amigos da BPP, com patrocínio de Itaipu Binacional.

“Estamos trazendo a Foz do Iguaçu alguns dos principais nomes da prosa e poesia brasileira. Além disso, o projeto é uma forma de descentralizar as ações do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura,”, disse Pereira.

O escritor carioca Alberto Mussa é o último convidado do projeto para esse ano, em 5 de dezembro.

Autora – Eliane Brum é jornalista e escritora. Atualmente, mantém uma coluna semanal no site da revista Época. É autora dos livros Coluna Prestes – O avesso da lenda, A vida que ninguém vê (Prêmio Jabuti de livro reportagem 2007) e Olho da rua. Em 2011 lançou seu primeiro romance, Uma duas. Brum também codirigiu dois documentários: Uma história Severina e Gretchen filme estrada.

 

Previous slide
Next slide