Previous slide
Next slide

Governo paraguaio impulsionará bolsas do Bicentenário

Previous slide
Next slide

 

O governo paraguaio impulsionará um projeto denominado Bolsas do Bicentenário que permitirá aos jovens dos setores mais vulneráveis aceder às universidades.

 

Luis Alberto Riart, ministro de Educação e Cultura (MEC), declarou aos repórteres no Palácio de Governo, ao término de uma reunião com o presidente Fernando Lugo, que estarão implicados diretamente nesta iniciativa o MEC e as represas binacionais de Itaipú e Yacyretá.

 

Os diretores dessas gigantescas represas, Gustavo Codas e Miguel Fulgencio Rodríguez, respectivamente, participaram no encontro com o chefe de Estado.

 

As bolsas estarão orientadas às carreiras de Saúde, Ciência e Tecnologia, Engenharia e Meio Ambiente, explicou Riart.

 

Destacou que as Bolsas do Bicentenário respondem a um modelo capaz de dar resposta às necessidades dos jovens de setores mais vulneráveis, para o qual haverá coordenação com o Conselho Nacional de Bolsas.

 

Durante esta semana as equipes técnicas de Itaipú e Yacyretá e do MEC realizarão conversas com os reitores das universidades para avançar no projeto, adiantou.

 

Riart indicou que ao redor de 10 mil alunos estudam hoje em centros de educação superior, graças às bolsas outorgadas pelas binacionais e o ministério.

Previous slide
Next slide