Previous slide
Next slide

Governo Paraguaio informa que comércio fronteiriço será por sistema de entregas; fronteiras deverão seguir fechadas

Previous slide
Next slide

Com Agência de Informação Paraguaia

“As negociações entre Paraguai e Brasil para estabelecer um mecanismo comercial entre as cidades de fronteira se referem a um sistema de delivery terrestre e não se dará uma abertura de fronteira para cidadãos” declarou o chanceler paraguaio Antonio Rivas.

Na quinta-feira passada, o chanceler informou que as conversas se encontram muito avançadas e o governo paraguaio espera a resposta do Brasil sobre o protocolo sanitário enviado e logo se daria a assinatura de um memorando de entendimento.

Os primeiros mecanismos para o comércio serão as passagens fronteiriças de Pedro Juan Caballero e Salto del Guairá. Com a assinatura de um novo acordo, previsto para o próximo final de semana, será possível avançar também em um mecanismo similar para a fronteira de Ciudad del Este com Foz do Iguaçu.

A esta proposta de comercio fronteiriço se chamou como “uma espécie de courier ou correio terrestre ou delivery, mas nada mais que isso, sem as aberturas da fronteira – nisso temos que ser claros”, enfatizou o chanceler à Radio Nacional.

Lembrou ainda que as fronteiras seguirão fechadas até que os números da pandemia no Brasil baixem.

Previous slide
Next slide