Previous slide
Next slide

GP2: brasileiros decepcionam na sexta-feira (9) em Silverstone

Previous slide
Next slide

Foto: Assessoria
O piloto brasileiro Luis Razia largará em 8º em Silverstone

No tradicional circuito de Silverstone, os pilotos brasileiros da GP2 não tiveram muito o que comemorar na sexta-feira (9), dia em que são definidas as posições de largada para a primeira prova da quinta rodada dupla de 2010. Tanto Luiz Razia quanto Alberto Valerio sairão da segunda metade do grid.

A pole position ficou com o francês Jules Bianchi, da ART, que dividirá a primeira fila com o atual líder do campeonato, Pastor Maldonado, da Rapax. No outro carro da equipe italiana, Luiz Razia chegou a liderar o treino livre, mas uma rodada na curva oito abreviou sua participação. Na classificação, terminou em 16°, fechando a oitava fila.

"Andei só dez minutos na sessão livre, e acabei tendo de desenvolver o carro durante a classificação, que é tão curta quanto o treino e contou com muito trânsito na pista. Mas a corrida de sábado (10) é longa, tem pit stops e vamos procurar uma boa estratégia para somar pontos importantes e conseguir uma boa posição no grid para a prova do domingo (11)", analisou Razia, piloto de testes da equipe Virgin na F-1.

Já o conterrâneo Alberto Valerio foi o nono na pista, mas, por causa de uma punição sofrida na corrida anterior, em Valência, perdeu dez posições no grid (assim como o alemão Christian Vietoris e o venezuelano Johnny Cecotto) e abre a nona fila com o carro da Coloni. A primeira prova da GP2 neste fim de semana em Silverstone acontece às 10h40 (de Brasília) de sábado (10), com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

Previous slide
Next slide