Previous slide
Next slide

Guardas Municipais e Vigias reivindicam melhorias no Estatuto

Previous slide
Next slide

Na noite de segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores abriu as portas para dar início a série de reuniões com os servidores da prefeitura de Foz do Iguaçu para discutir o Estatuto do Servidor. Estiveram presentes: Rodrigo Cabral (PSB), Nilton Bobato (PCdoB), Paulo Rubio (PDT), Luiz Queiroga (DEM), Zé Carlos (PMN), Carlos Juliano Budel (PSDB) e Sergio Beltrame (PMDB).

Para o primeiro encontro, foram convidados os Guardas Municipais e Vigias, que não esconderam insatisfação com a situação atual em que se encontram. “Os servidores nesta administração estão sendo deixados de lado. Nunca fomos tratados tão mal em 16 anos”, revela um dos guardas. Outro diz se sentir reprimido por ser afastado dos seus direitos.

Com o mesmo descontentamento, o vigia José Wilson fala “com a minha indignação. O Estatuto revolta o servidor, pois não traz benefícios. Nada de avanço”.

Na terça-feira (23) a noite, às 19h no Plenário, haverá uma Audiência Pública, onde as mudanças no Estatuto serão discutidas com os servidores da área da saúde e também a mudança da carga horária de 30h para 40h semanais. No dia 24, as 19h 30min, a reunião será com os funcionários públicos municipais da área Administrativa; no dia 25, no mesmo horário, com o pessoal da área Operacional e Merendeiras. No dia 26, também às 19h30 será a  vez  dos  Professores e Educadores Sociais.

A última reunião será realizada no dia 1º de março com a presença de todos os servidores.

 

 Assine a newsletter do Clickfoz e receba mais notícias em seu e-mail

 

Previous slide
Next slide