Previous slide
Next slide

Hamilton faz a pole para o GP da Europa de F1

Previous slide
Next slide

A McLaren voltou a fazer uma dobradinha no grid de largada da F1, após muito tempo. Na corrida que será disputada neste domingo (23) em Valência, na Espanha, pelo GP da Europa de F1, o inglês Lewis Hamilton sairá na frente, com seu companheiro de equipe, o finlandês Heikki Kovalainen, em segundo. Rubens Barrichello, que faz uma homenagem em seu capacete a Felipe Massa, fez o terceiro melhor tempo com a Brawn GP. Massa está afastado temporariamente das corridas, para se recuperar do grave acidente que sofreu ainda no treino classificatório do GP da Hungria. Companheiro de Barrichello, Jenson Button largará em quinto

O italiano Luca Badoer, substituto de Felipe Massa na Ferrari, fez o 20º e último tempo, e largará no fim do grid. Badoer não disputa um Grande Prêmio de F1 há dez anos. Sua última corrida foi o GP do Japão em 1999. Em 48 corridas, jamais pontuou e seu melhor desempenho é um sétimo lugar em San Marino, no ano de 1993.

A Toyota foi outra decepção do treino. O veterano Jarno Trulli ficou eliminado ainda na primeira parte, na 18ª posição. Timo Glock, seu companheiro de equipe, conseguiu a vaga na segunda parte (Q2) na última volta no Q1. No entanto, o alemão também não conseguiu avançar muito e sai na 13ª posição.

A largada para o GP da Europa, décima etapa da temporada, acontece no domingo (23), às 9h, horário de Brasília. Jenson Button é líder do campeonato com 70 pontos, contra 51,5 de Mark Webber, o segundo colocado. Sebastian Vettel, companheiro de Webber na RBR é o terceiro com 47, seguido de perto por Rubens Barrichello, quarto colocado com 44 pontos.

Previous slide
Next slide