Previous slide
Next slide

Hospital Costa Cavalcanti lança Revista Científica nesta sexta-feira (24)

Previous slide
Next slide

Imagem: Divulgação
A primeira edição conta com 32 págs, incluindo entrevista com o diretor-superintendente do hospital, Anilton Bea

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti lança nesta sexta-feira (24), às 9 horas, a primeira edição da Revista Científica. A publicação surge para atender a demanda de artigos científicos produzidos por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e de todos os profissionais de saúde que trabalham no HMCC.

De acordo com o diretor-técnico, Dr. Valter Teixeira a iniciativa faz parte da filosofia da Fundação de Saúde Itaiguapy que, além dos investimentos em estrutura e melhoria da qualidade dos serviços, desenvolve constantemente programas de atualização para o corpo clínico e estimula a educação continuada de seus colaboradores. “A revista surge como uma ferramenta que traduz a estrutura técnico-científica do HMCC, além de ser um elemento para favorecer a comunicação das múltiplas áreas”, frisa Teixeira.

Com 32 páginas, a revista traz textos científicos divididos em estudos clínicos, relato de casos, técnicas operatórias, pesquisas clínicas das áreas de saúde e artigos científicos originais e de revisão. A seção Agenda é um espaço reservado para divulgação de reuniões, fóruns, simpósios, cursos e treinamentos promovidos pelo Comitê de Ensino e Pesquisa. O destaque da primeira edição são nove páginas de entrevista com o diretor-superintendente Anilton Beal com fotos da evolução do Hospital Ministro Costa Cavalcanti em seus 31 anos de existência.

A publicação será trimestral com tiragem de dois mil exemplares. A Revista Científica do HMCC será enviada a universidades, conselhos de classe das áreas de saúde e hospitais de todo o País. O material também será distribuído em consultórios, clínicas e aos profissionais de saúde de Foz do Iguaçu, de municípios da região que compõem a área de abrangência de atendimento do HMCC e também a outras cidades paranaenses.

Previous slide
Next slide