Previous slide
Next slide

Hospital de Foz do Iguaçu orienta sobre atendimento da gripe H1N1

Previous slide
Next slide

O temor do surgimento de novos casos do vírus da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, levou o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a fazer uma série de orientações aos usuários.
  
Em casos de demanda espontânea, a recomendação é de que consulta seja feita no pronto atendimento ou nos consultórios. Cabe aos profissionais da saúde a investigação para definir se o caso de enquadra dentro dos critérios do Ministério da Saúde.
 
Em caso de dúvida, o município disponibilizou um serviço 24 horas pelo telefone 8402.6148 para esclarecimentos e condutas. “Se for enquadrado como caso suspeito, o ideal é que o paciente utilize a máscara para contenção da transmissão pela via respiratória”, explica a médica infectologista Flávia Trench (foto). Outra recomendação é o isolamento domiciliar voluntário por 10 dias a contar do primeiro dia dos sintomas.
     
Exames – Devem ser encaminhados para coleta de exame, somente os casos avaliados pela Epidemiologia ou Centro de Inteligência e Estratégia em Vigilância Sanitária (CIEVS). A coleta de exame é realizada de segunda a sábado, das 9h às 12h. O acesso permitido aos pacientes é na Avenida Parati, fundos do hospital. Os exames serão realizados pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.
 

Previous slide
Next slide