Previous slide
Next slide

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu recebe certificação de sustentabilidade

Previous slide
Next slide

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck acaba de receber a validação do Relatório de Sustentabilidade, auditado pela GRI (Global Reporting Iniative) instituição internacional, dedicada à causa de sustentabilidade. As diretrizes para a elaboração de relatório da GRI compõem o conjunto de documentos formando dessa maneira, a base para qualquer organização alcançar esse selo.

 

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck passa a integrar o seleto grupo mundial de hospitais a receber essa certificação, atendendo aos requisitos de Nível de Aplicação C.

 

Segundos dados comprovados do GRI, a quantidade de hospitais no mundo validados com o Relatório de Sustentabilidade, contabilizam um número inferior a 15, nesse setor específico da área hospitalar.

 

No Brasil, apenas dois hospitais estão validados pela GRI: Hospital Municipal de Cubatão e o Hospital Municipal de Araucária; sendo ambos, a exemplo do HMFI, administrados pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

 

O diretor-geral do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Jocelmo Pablo Mews, destacou que “publicar um Relatório de Sustentabilidade, é uma das principais formas de a empresa relatar e prestar contas à sociedade, a respeito de sua atuação e de suas práticas para a sustentabilidade”.

 

Mews prossegue dizendo que se trata de uma maneira de arregimentar pessoas, entidades e demais empresas para a causa do desenvolvimento sustentável. “Por meio desse reporte, as organizações e todos seus públicos têm em mãos um instrumento que possibilita dialogar e implantar um processo de melhoria contínua do desempenho da instituição, rumo ao desenvolvimento sustentável”, avalia.

 

O que é o Relatório de Sustentabilidade GRI – Trata-se da prática de medir e divulgar através de um relatório, os impactos socioambientais causados pelas atividades cotidianas de uma organização, que pode ser uma empresa, uma ONG ou uma instituição governamental.

 

Esse processo de relato é voluntário e as organizações podem elaborar o seu próprio modelo de relatório de sustentabilidade.

 

Existem vários modelos disponíveis, mas, atualmente, o modelo de relatório de maior credibilidade no cenário internacional é o da GRI.

 

A Global Reporting Iniciative é uma ampla rede independente composta por milhares de indivíduos e organizações distribuídos em mais de 30 países e com sua sede em Amsterdan, na Holanda.

 

Também é um núcleo oficial de colaboração do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Previous slide
Next slide