Previous slide
Next slide

Hospital Municipal de Foz realiza 10ª captação de órgãos de 2016

Previous slide
Next slide


Na madrugada dessa segunda-feira, 05, aconteceu mais uma captação de órgãos para transplante no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (HMFI). O procedimento foi realizado pela equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da instituição, juntamente com a equipe do Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba.

A família decidiu doar os órgãos, que pertenciam a uma mulher de 40 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). Foram captados rins e coração para válvulas cardíacas.

A coordenadora de Enfermagem e secretária da CIHDOTT do hospital, enfermeira Karin Aline Zilli Couto, reforça a importância de conscientizar a comunidade sobre a doação de órgãos. “Apesar de ser um momento difícil e delicado para as famílias, que perdem entes queridos, é uma decisão que tem o poder de salvar outras vidas”, ressalta.

A instituição na semana passada em Curitiba, recebeu o selo CIHDOTT Série Histórica por ter alcançado o maior índice de doações na área de abrangência da Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Cascavel, e o segundo maior índice em notificações no período de janeiro de 2011 a junho de 2016.

Previous slide
Next slide