Previous slide
Next slide

Hostel de Foz do Iguaçu recebe o Selo Sesi ODS

Previous slide
Next slide
Foto: Garon Piceli

Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

Em Foz do Iguaçu, o Concept Design Hostel foi uma de apenas três empresas que conquistaram o Selo. Participou da ação  promovida pelo Festival de Turismo das Cataratas, chamada de  Movimento Junho Verde, composto por diversas iniciativas como o incentivo à iluminação verde em estabelecimentos de Foz do Iguaçu em alusão às causas ambientais.

Foto: Garon Piceli

A Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.

Um hostel sustentável

Com a proposta do design incorporada à sua estrutura e tendo inspiração europeia, o Concept Design Hostel & Suítes foi o primeiro representante da categoria design na tríplice fronteira, no ano de 2013, e já nasceu com a preocupação com a sustentabilidade em seu DNA,  implantando uma série de equipamentos sustentáveis: aquecimento solar, captação de água das chuvas para abastecimento dos vasos sanitários  e manutenção de jardim, luzes de led, madeira de reflorestamento nos móveis de bar e piscina, além dos aparelhos de ar condicionados dotados do sistema Inverter, que promovem uma redução considerável de energia.

Foto: Divulgação

O Concept possui 11 aptos e acomoda no total, 47 pessoas, em habitações privativas e compartilhadas. O hostel também se destaca por ter uma cozinha de uso coletivo no estilo gourmet, completa e equipada. Possui ainda área de lazer e convivência, com bar e piscina, um grande espaço para a projeção de filmes e maratonas de séries ao ar livre. O hostel promove também eventos musicais e culturais com certa frequência, além de campeonatos gastronômicos idealizados entre amigos, para promover a amizade e a boa mesa. 

Foto: Divulgação

Além do Selo da ODS, o hostel coleciona outras premiações, como as duas edições do Selo de Qualidade no Turismo, promovido pelo Sebrae – 2016 e 2017; ter sido eleito o melhor hostel do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo e Super Host pelo Airbnb, em 2017; listado entre os 10 melhores hostels do Brasil pelo Trivago, em 2016; o hostel mais descolado de Foz do Iguaçu e entre os 50 do Brasil em 2015, pelo Guia Quatro Rodas da Editora Abril, e o número 1 entre os hotéis especializados pelo Trip Advisor em 2014, posição que ocupa desde então. 

A cerimônia de entrega será no dia 30 de outubro de 2018, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

Previous slide
Next slide