Previous slide
Next slide

Hotel Show encerra com participação recorde de público e expositores

Previous slide
Next slide
O Hotel Show 2013 – Feira de Produtos e Serviços de Hotelaria, Motelaria e Gastronomia encerrou na sexta-feira (14) com a expectativa de público e negócios superada. Este ano, com 57 expositores, a feira atraiu visitantes de todo o país.
 
O presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, Marcos Fatuchi, destacou que nesta edição a área de tecnologia para economia ganhou um espaço maior entre os expositores. “A gestão controlada é tendência, e este ano as empresas que oferecem este tipo de serviço tiveram uma boa participação.”

Foto: Silvio Vera
Hotel Show encerra com participação recorde de público e expositores

Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Carlos Silva, o Hotel Show está consolidado no calendário de eventos de turismo e hotelaria na região. “Tivemos aqui empresários e caravanas de todo o país. A feira é muito importante para que eles entabulem novos contatos e negócios na área.”

 
A organização do evento já estuda a ampliação do espaço para realização do evento no próximo ano. A atual edição marcou a maior participação de expositores e público, com 30 empresas na fila de espera por estandes.
 
Expositores – Para os expositores dos mais diversos setores de produtos e serviços para meios de hospedagem e gastronomia, o Hotel Show é uma boa oportunidade para negócios futuros e troca de informações. “Muitos contatos começam por aqui, é uma excelente oportunidade de negócios”, disse Maurício Garcia, gerente de vendas da Harus Amenities.
 
A Harus, de São Paulo, é a maior empresa do segmento de amenities (cosméticos disponibilizados aos hóspedes nos banheiros) no país, abrange 60% do mercado nacional e já está em sua quarta participação na feira. Já as empresas que estão há pouco tempo no mercado encontraram no Hotel Show também uma oportunidade de mostrar a marca.
 
Um exemplo é a empresa Bitz Software, que tem sede em Pato Branco e participou pela primeira vez. O diretor-comercial da Bitz, Thiago Santin, informou que a oportunidade foi válida. “Mesmo com apenas dois anos de existência já atendemos cerca de 50 clientes, e aqui tem sido muito produtivo para apresentarmos o serviço”, afirmou.
 
Os empresários locais também tiveram participação no evento. Um deles, a Exportec, já há quatro anos expondo em parceria com a Beaulieu Carpetes. “Em todo este tempo só tivemos boas oportunidades de negócios”, comentou o representante da empresa João Claro. 
 
A coordenadora-comercial da Beaulieu, Rosa Moreira, revelou que todos os anos aproveita o Hotel Show para fazer lançamentos. “Este ano estamos com dois novos produtos sendo lançados aqui. Nossos contatos abrangem Brasil e Mercosul, e a feira oferece proximidade com os clientes.”
 
Organização – O Hotel Show é promovido pelo Sindhotéis Foz do Iguaçu e pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba (SEHA), com realização da PJ Eventos, Feiras & Congressos e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Fomento Paraná (Sebrae).
Previous slide
Next slide