Previous slide
Next slide

Hotelaria de Foz do Iguaçu cheia

Previous slide
Next slide

A rede hoteleira iguaçuense deve registrar ocupação média de 91% no feriadão da Proclamação da República, revela pesquisa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu. O estudo projeto o movimento de sexta-feira (15) a domingo (17).

Foto: Divulgação
Feriadão trará muitos turistas a Foz do Iguaçu

Os brasileiros são maioria, com 75,7% das reservas. Já os argentinos são responsáveis por 5,4% das reservas nos hotéis do município. Turistas de outras nacionalidades correspondem a 18,9% dos hóspedes.

Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a boa ocupação reflete o bom momento do Destino Iguaçu, um dos preferidos dos turistas –principalmente em feriados prolongados. “Os hóspedes movimentam toda a indústria hoteleira e da gastronomia, bem como toda a economia local e regional”, afirmou, frisando que as duas áreas, juntas, empregam mais 8,3 mil funcionários.

Mais procurados – O levantamento indica que os hotéis de quatro estrelas são os mais procurados, com 95,6% de ocupação. Em seguida aparecem os estabelecimentos três-estrelas, com 91,6% de ocupação. Os hotéis de cinco estrelas e de duas estrelas já registram, respectivamente, 90% e 88,6% dos leitos reservados.

A pesquisa reúne dados de 28 estabelecimentos. Foz do Iguaçu possui 189 meios de hospedagem e 26.989 leitos, conforme inventário da Secretaria Municipal de Turismo. A designação de estrelas representa uma similaridade com o padrão do Ministério do Turismo. Para ter a classificação “estrela”, o hotel precisa credenciar-se ao órgão federal.
 

Previous slide
Next slide