Previous slide
Next slide

IAP regulariza situação de catadores em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
A presidente da Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu (COAAF), Viviane Mertig esteve em reunião com o chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (ERFOZ), Irineu Ribeiro, para receber a licença ambiental – Dispensa de Licenciamento Ambiental Estadual – DLAE.
 
De acordo com Irineu Ribeiro, chefe do órgão, essa foi umas das mais importantes conquistas da cooperativa. “Eles sonhavam com esse licenciamento há alguns anos. Com a DLAE em mãos, eles podem elaborar projetos para arrecadação de recicláveis, apresentar a grandes empresas de Foz do Iguaçu e região; o IAP está disposto a contribuir com eles, para que os futuros projetos se concretizem”, comentou o chefe regional. 
 
 
Para a presidente da COAAF, este foi um sonho que se tornou realidade. “Digo em nome de todos da cooperativa, que é gratificante deixar de ser clandestinos. Antes éramos tratados como pessoas sujas, como qualquer um; porém as pessoas devem ter consciência, que é o nosso trabalho que ajuda a salvar o planeta, e que é tão honesto quanto qualquer outro trabalho, pois precisamos de dinheiro para as nossas famílias”, contou Viviane.
 
Cooperativa – Atualmente, a COAAF conta com oito barracões ativos no município, que beneficiam aproximadamente 150 famílias carentes. Os catadores se dividem pela cidade, e levam o reciclável até a cooperativa mais próxima; o material é selecionado, e no fim do mês é dividido o lucro em partes iguais.  
 
Previous slide
Next slide