Previous slide
Next slide

IBGE lança o Censo Demográfico de Foz do Iguaçu na segunda-feira (02)

Previous slide
Next slide

Na segunda-feira (02) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE lança oficialmente o 12º Censo Demográfico. Em Foz do Iguaçu o ato ocorrerá às 8h30, no gabinete do prefeito. O chefe da Agência do IBGE em Foz fará a primeira entrevista ao chefe do executivo. A estratégia segue um protocolo onde o Presidente do IBGE entrevista o Presidente da República, enquanto nos Estados, a entrevista com o Governador é acompanhada pela chefia do IBGE em cada Unidade da Federação. O momento é importante para divulgação do censo e orientação para a comunidade receber os recenseadores.

Segundo o chefe da agência do IBGE, em Foz do Iguaçu José Carlos Koeche, essa tradição reforça a importância que as autoridades, e a sociedade em geral atribuem ao Censo. Conforme, Koeche o levantamento é realizado a cada 10 anos e as demais pesquisas coletadas durante esse período é apenas uma projeção para ajustar os dados do Instituto.

A coleta dos dados inicia no dia 02 de agosto e segue até 31 de outubro de 2010. Os recenseadores vão percorrer a cidade para colher as informações da população, onde responderão 37 questões, com questionário simplificado ou completo. A forma do questionário que o cidadão vai responder quem determina é o sistema do Censo. As perguntas em geral são sobre quantidade de habitantes na residência, data de nascimento, escolaridade, e outras perguntas a respeito do domicilio.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Para a realização do trabalho os recenseadores vão contar com o auxílio de um PDA – um computador de mão – que vai armazenar as informações e fazer com que o trabalho seja mais ágil. Os pesquisadores irão a campo identificados com coletes do IBGE, boné e crachá.

Previous slide
Next slide