Previous slide
Next slide

Iguaçuenses cobram ações do governo federal para a região

Previous slide
Next slide
Uma comitiva de Foz do Iguaçu está em Brasília, nesta quarta-feira, 25, para negociar uma série de reivindicações ao governo federal.

Em sua página no Facebook, o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, detalhou as conversações.

A “quarta-feira intensa em Brasília”, como ele define, começou logo cedo, com uma reunião entre a comitiva de Foz e o diretor da Infraero, Adilson Teixeira Lima. Em pauta, a conclusão dos projetos básicos e executivos da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na parceria conduzida pelo Fundo Iguaçu.

Agora à tarde, estão tendo reuniões com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, sobre cota de compras e a Lei dos Free Shops.

Uma das principais reivindicações é o aumento de 300 para 500 dólares no limite para compras no Paraguai.

 No final do dia, em audiência com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, será reivindicada a revisão do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu. “Expectativa de bons resultados”, diz Piolla, otimista.

 
Previous slide
Next slide