Previous slide
Next slide

Infraero inicia instalação de fingers no aeroporto de Foz

Previous slide
Next slide
Foto: Fundo Iguaçu

A Infraero iniciou ontem, 25, a instalação dos fingers no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Serão quatro pontes de acesso entre o terminal de passageiros e aeronaves. A previsão é que estejam em funcionamento já no dia 15 de dezembro. A obra era um antiga reivindicação do trade turístico local. “Um dia histórico para o Destino Iguaçu. Começou a tão esperada instalação das pontes de embarque e desembarque, os chamados fingers, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Nossos cumprimentos ao superintendente Joacir Araújo, ao gerente de obra, Marcelo Raggi, ao coordenador de segurança, Gese Oliveira e aos engenheiros Gabriel Labre e Geraldo Demarqui, bem como toda a equipe da Infraero, que vem trabalhando incansavelmente nas obras de repaginação do nosso aeroporto”, comemorou em sua rede social o secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

Ainda dentro do projeto de modernização do terminal estão em andamento as obras de ampliações das salas de embarque, que serão no piso superior do aeroporto, e da salas de check-in.

Foto: Fundo Iguaçu

No próximo ano, também está prevista a licitação da ampliação da Pista de Pouso e Decolagem (PPD). O projeto, custeado pelo Fundo Iguaçu, permitirá voos sem escala para EUA e países europeus, consolidando a formação de um HUB aéreo em Foz do Iguaçu. 

A pista de pouso e decolagem do aeroporto vai aumentar dos atuais 2.195 para 2.800 metros de extensão. O investimento nesta obra será de R$ 70 milhões, dos quais, R$ 55 milhões serão custeados pela Itaipu Binacional, e o restante, pela Infraero.

Tire fotos em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide