Previous slide
Next slide

Itaipu Binacional supera número de visitantes no feriado de Carnaval

Previous slide
Next slide
A usina hidrelétrica de Itaipu recebeu no Carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, 14.511 turistas. Os números, divulgados nesta quarta-feira, 18, consideram as visitas turísticas (12.516 pessoas) e institucionais (1.995), das margens brasileira e paraguaia. 

Foto: Arquivo
Movimento durante o feriado superou as expectativas no Complexo Turístico de Itaipu

O resultado é 3,2% superior na comparação com o mesmo feriado do ano passado (14.049 pessoas). Contando apenas as visitas turísticas na margem brasileira, o movimento foi 15,5% a mais do que no carnaval de 2014 (10.836 visitantes).

Já a visita institucional é gratuita e restrita a empresas, instituições, centros de pesquisas, universidades e escolas. No lado paraguaio, todas as visitas são institucionais.

Complexo Turístico Itaipu – O bom resultado ultrapassou a própria previsão do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que esperava por 11 mil visitas turísticas, com base na boa ocupação hoteleira três semanas antes do carnaval, de 84%.

O dia de maior procura foi terça-feira, 17, com 3.467 visitantes, seguido pelo domingo, 15, quando a usina recebeu 3.422 pessoas. No sábado, 14, passaram pelo CTI 2.685 turistas e, na segunda-feira, outros 2.492 visitantes.

A quantidade de turistas brasileiros também foi maior neste carnaval. Eles representaram 92,87% do público atendido, diante de 90,45% no ano passado. A alta do dólar é um dos motivos apontados pela visitação brasileira neste ano. Com a moeda norte-americana valorizada, aumenta o trânsito interno de turistas no país.

Bem preparado – Apesar do grande número de pessoas, o atendimento no CTI foi tranquilo. Desde dezembro, o Complexo Turístico operava com reforço na estrutura, com mais atendentes e ônibus extras.

Para o carnaval, a frota foi ampliada de oito para 11 veículos e os atrativos como Ecomuseu, Polo Astronômico e Refúgio funcionaram na segunda-feira, dia em que normalmente estão fechados para visitação.

“O movimento só reforça que estamos a caminho de mais um ano de recorde no turismo, o que demonstra o acerto da estratégia de divulgação do Destino Iguaçu”, disse o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu. 

 

 

Previous slide
Next slide