Previous slide
Next slide

Itaipu cede área ao ICLI em regime de comodato

Previous slide
Next slide

A diretoria da Itaipu Binacional aprovou nesta quinta-feira (21) a cessão em comodato da área onde está localizado o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI). O prazo de cessão é de dez anos, renováveis por mais dez. A área de 20 hectares faz parte das terras adquiridas pela Itaipu para formação do reservatório e está localizada no bairro Porto Dourado, município de Foz do Iguaçu.

Clube de lazer e recreação sem fins lucrativos, o ICLI terá como contrapartida preservar a área e dar prosseguimento à já bem-sucedida parceria com a Itaipu na promoção do projeto Velejar é Preciso, que começou em 2001 e atualmente atende a 120 alunos da rede pública de ensino com aulas de vela na classe Optimist.

Para o vice-comodoro do ICLI, Admir Dacorreio, o acordo dá novo ânimo às ações do clube. “Após tantos anos, me sinto realizado com essa conquista. O associado agora passa a ter mais confiança. Vamos trabalhar para tornar o clube cada vez melhor, não só para o associado, mas para Foz como um todo, uma vez que representamos a cidade em competições (náuticas) Brasil afora”, comemorou.

O comodoro Oswaldo Bento da Silva agradece a confiança da diretoria da Itaipu na cessão em comodato da área e a parceria na realização do Projeto Velejar é Preciso. "Esse é um grande presente para os associados e a comunidade em geral. Esta fantástica noticia enche de orgulho não somente a nós sócios, mas toda a diretoria que não mediu esforços para consolidar este ato. Em parceria com a Itaipu continuaremos a realizar projetos de responsabilidade social, na preservação da natureza, além do incentivo ao lazer para uma vida mais saudável", completou.

Previous slide
Next slide