Previous slide
Next slide

Itaipu terá horário especial durante a Copa

Previous slide
Next slide

A diretoria de Itaipu, de ambas as margens, aprovou a jornada especial de trabalho para a primeira fase da Copa do Mundo, nos dias em que jogarem as seleções do Brasil e do Paraguai.

Os empregados da Itaipu Binacional terão uma jornada de trabalho especial, de seis horas, durante os dias de jogos das seleções do Brasil e do Paraguai na Copa da África do Sul. Isso serve para todos aqueles que não trabalham em regime de turnos de seis horas (como por exemplo aqueles ligados diretamente à operação da usina, eles continuarão trabalhando normalmente).

Horário especial não afetará parte turística da usina.

A regra vale para os empregados ligados às áreas administrativas na usina, Centro Executivo e escritórios em Assunção e em Curitiba. A diretoria da empresa já aprovou os horários de expediente para a primeira fase.

Nos dias 14 (Paraguai x Itália) e 15 (Brasil x Coréia do Norte) de junho, quando os jogos serão às 15h30, a jornada será das 7h30 às 13h30. Nos dias 24 (Paraguai x Nova Zelândia) e 25 (Brasil x Portugal) de junho, com partidas às 11 horas, o expediente será das 7h30 às 10 horas e das 14 horas às 17h30.
   
Diversas áreas da empresa, conforme orientação de cada gerência, estão se organizando para assistir aos jogos do Brasil e do Paraguai no próprio local de trabalho, sem ocasionar nenhum tipo de transtorno operacional.
  
Menores do PIIT que cumprem sua jornada no período da tarde dos dias 14/06 e 15/06, estarão dispensados e terão sua frequência justificada nas datas abrangidas pelo horário especial.
 
Caso as seleções se classifiquem para as fases seguintes, os horários dos jogos serão sempre às 11 horas ou às 15h30, e a área de Recursos Humanos deverá novamente divulgar jornada especial de seis horas.
 
Previous slide
Next slide