Previous slide
Next slide

Jogador Falcão recebe homenagem no Cataratas JL Shopping em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Foto: ClickFoz – Bruno Zanette
Falcão (à dir.) ao lado do superintendente do Cataratas JL Shopping, Lindenor Cavalheiro

Dezenas de curiosos e fãs de futsal compareceram na tarde de segunda-feira (29) ao Cataratas JL Shopping. E não era por causa de nenhuma promoção, mas sim pela presença do jogador Falcão. Eleito por duas vezes pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo, Falcão joga na Malwee, equipe de Jaraguá, Santa Catarina. Uma das melhores equipes do mundo.

Em um evento organizado pelo Cataratas JL Shopping e pela rádio 97 FM, Falcão foi homenageado e recebeu uma placa por seus títulos e contribuição ao esporte. Além disso, algumas camisetas foram sorteadas. Esteve presente também o jogador Anderson, do Foz Adeafi e ídolo da torcida iguaçuense.

Por mais de duas vezes em Foz do Iguaçu, Falcão falou sobre seu carinho pela cidade. “Aqui eu me sinto em casa. Sou muito querido em Foz, principalmente pela amizade que tenho com o Anderson, e sempre que eu posso venho com o maior prazer do mundo e Foz do Iguaçu hoje também faz parte de minha vida”, revelou o maior artilheiro da seleção brasileira.

Com quase 33 anos – faz aniversário em junho – Falcão tem contrato com a Malwee até 2012, ano em que acontece também a Copa do Mundo de Futsal. Após o fim do contrato com o time catarinense, e se depender da vontade do jogador, o atleta almeja no futuro, poder encerrar a carreira ao lado de Anderson, em Foz do Iguaçu. “Sempre tive boas lembranças de Foz, seria um sonho poder jogar aqui, pois é uma cidade em que, por outras equipes, conquistei títulos (em 98, Falcão foi campeão da Taça Brasil com o G.M Chevrolet, de São Paulo, disputado em Foz), portanto jogar aqui seria maravilhoso”.

O jogador falou também sobre as expectativas para a edição 2010 da Liga Nacional. “Fico feliz que o Foz Futsal tenha voltado, a competição tem tudo para ser uma das melhores do mundo e espero, com a Malwee, buscar o título perdido em 2009”, finalizou.

Previous slide
Next slide