Previous slide
Next slide

Jornalista Heródoto Barbeiro fala em Foz do Iguaçu sobre o cenário político nacional

Previous slide
Next slide

 

“Política no cenário nacional”. Este foi o tema da palestra do jornalista e apresentador da Record News, Heródoto Barbeiro, nesta terça-feira (2), em Foz do Iguaçu, no último dia da Convenção da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná).

 

Foto: Rafael Guimarães / Clickfoz
Jornalista e apresentador da Record News, Heródoto Barbeiro, ministrou palestra no último dia da Convenção da Faciap

 

Segundo Barbeiro, a lei da “Ficha Limpa” pode ser o grande diferencial das eleições municipais. “Uma série de candidatos que foram condenados em segunda instância, portanto, por um colegiado, não podem concorrer (às eleições). Outra questão é a solução do Supremo Tribunal Federal. Mas aí você pergunta ‘o que isso tem a ver com eleições municipais?’, não tem diretamente, mas é o exemplo que a gente precisa no país para colocar um fim à impunidade, buscar que a lei seja cumprida para todo mundo, onde não pode haver cidadão de primeira e segunda categoria. Isso deverá ser um divisor de águas em nosso país”, avaliou.

 
O julgamento do Mensalão, de acordo com o ex-apresentador do Jornal da CBN, também pode influenciar na escolha dos eleitores. “As pessoas vão associar partidos políticos que foram punidos no Mensalão a candidatos que estão espalhados em todas as cidades do Brasil e isso pode acontecer, principalmente, nos grandes centros urbanos; no estado de São Paulo, por exemplo, onde se tem uma briga braba entre PSDB de um lado e o PT de outro”, explicou.
 
Previous slide
Next slide