Previous slide
Next slide

Lojistas do Cataratas JL Shopping formam novo núcleo do Projeto Empreender

Previous slide
Next slide

Cerca de quarenta dos mais de cem lojistas do Cataratas JL Shopping aprovaram a formação de mais um núcleo do Projeto Empreender de Foz do Iguaçu. Eles participaram na última sexta-feira (dia 3) de uma reunião expositiva sobre as vantagens do projeto e as possibilidades de buscarem, de forma conjunta, efetiva melhoria na organização e desenvolvimento das empresas. O encontro aconteceu pela manhã, no Piso L2, na presença do superintendente do shopping, Lindenor Cavalheiro.

“Trabalhamos há muito tempo nesse projeto importante, visando construir um apoio maior e contínuo aos lojistas”, explicou Cavalheiro. “A expectativa é grande”, acrescentou o superintendente. Ele afirma que o planejamento estratégico será fundamental para o conhecimento das necessidades de cada loja e assim formatar ações que permitam a melhoria nas vendas.

Foi o que reforçou o diretor executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo, que juntamente com o consultor Rafael Pasini, apresentou o Projeto Empreender aos lojistas. “O projeto não é um pacote pronto de soluções empresariais, mas sim uma ferramenta para se descobrir a necessidade de cada lojista. E quem vai ditar o tom dos trabalhos serão os lojistas”, afirmou.

Conforme destacou Pasini, o Projeto Empreender – implantado desde 1991 em parceria com o Sebrae – visa elevar a competitividade, através do associativismo, onde empresas participantes fazem um diagnóstico do setor e detectam as ações que podem aprimorar os negócios. “Não há hierarquia dentro do núcleo; todos têm o mesmo espaço para expor suas idéias”, observou Pasini.

Ele ofereceu exemplos bem sucedidos em outros núcleos, como o obra Nota 10, que reuniu num mesmo espaço construtoras, imobiliárias, empresas e profissionais que atuam nessa cadeia, como marmorarias, eletricistas, etc. Desde o planejamento estratégico foi identificada a necessidade dessa união que culminou na realização da Feira de Imóveis.

Outro exemplo veio do setor de livrarias que reuniram-se com a firme intenção de promover um Salão do Livro. Nos processos de sensibilização surgiram idéias de ações que beneficiaram de forma conjunta todos os empresários do setor que atuam nesse novo núcleo do Projeto Empreender: o Núcleo das Livrarias.

 

Previous slide
Next slide