Previous slide
Next slide

Má conservação de calçadas vira tema de projeto da Unila

Previous slide
Next slide

A má condição de calçadas em Foz do Iguaçu será tema de um projeto de alunos da Unila. Nesta sexta-feira, o grupo irá produzir um vídeo percorrendo o centro da cidade para mostrar as irregularidades das vias para pedestres. O diferencial é que os envolvidos farão o percurso com olhos vendados.
 

Formado por Marco Roberto de Souza Albuquerque, Felipe Espínola e Michel Varão, do 3º período do curso de Letras – Artes e Mediação Cultural, e pela psicóloga Letícia Scheidt, o grupo irá gravar o piloto “Catarse: a Visão Refletida no Olhar” numa tentativa de sensibilizar a comunidade.
 

“Não se trata de fazer uma manifestação ou de convocar os meios de comunicação de massa para registrar o problema – e sim de linguagem conotativa, criativa e dialógica que buscará trazer o olhar (não somente das autoridades, mas dos próprios cidadãos, usuários das calçadas) para um problema de solução relativamente simples”, esclarecem os envolvidos.

 

Foto: Rafael Guimarães
Má conservação de calçadas, como esta na Avenida JK, no centro de Foz do Iguaçu, será tema do projeto dos universitários

Previous slide
Next slide