Previous slide
Next slide

Maio marcará mudanças definitivas no transporte urbano

Previous slide
Next slide

Na manhã de terça-feira (15) a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu recebeu o diretor de operações da Logitrans, Antônio Carlos Marchezzeti – responsável pelo projeto de alterações no sistema de transporte urbano de Foz do Iguaçu, e o Diretor Superintendente do Foztrans para prestarem esclarecimentos sobre o novo sistema de transporte implantado no dia 14 de janeiro.

 

De acordo com o engenheiro Antônio Carlos Marchezzeti, o projeto básico do novo sistema de transporte coletivo nunca foi operado. “A alteração nunca foi feita, os operadores do consórcio não estavam acostumados a trabalhar com horários, faltou treinamento e informações aos usuários”, disse Marchezzeti. Edson Stumpf, também participou da reunião e disse que as adaptações do sistema de transporte coletivo têm prazo definido para serem realizadas.

 

Outras mudanças – Segundo o cronograma, neste mês de fevereiro será feita a avaliação dos dados de campo pós implantação e dados de operações. Já no mês de março, elaboração e discussão com o município e consórcio operador sobre a proposta do transporte coletivo. Em abril serão feitos investimentos em marketing e publicidade, para informar a comunidade sobre as mudanças, e ainda treinamento de motoristas e operadores. E finalizando, no mês de maio, acontece a implantação definitiva do novo sistema de transporte. Participaram da reunião também, os vereadores Luiz Queiroga (DEM), Paulo Rubio (PDT) e Rodrigo Cabral (PSB).

Previous slide
Next slide